Equipe Infantojuvenil do Projeto Sacada Inteligente já se prepara para competições
14 de março de 2019 Notícias , , , ,
Equipe Infanto-Juvenil Sacada Inteligente

Primeiro compromisso oficial do elenco será o Torneio Início, que será disputado no mês de abril

O ritmo de treinamentos já é intenso no ginásio do Colégio Notre Dame. Afinal, a reforçada equipe Infantojuvenil do Projeto Sacada Inteligente se prepara para as competições que disputará em 2019.

Equipe Infanto-Juvenil Sacada InteligenteAo todo, são 19 jogadoras que defenderão a camisa do time – o maior elenco da categoria desde o início do Projeto, crescimento que se deve, conforme explica o técnico da equipe, Gilberto Bellaver, à ampliação da faixa etária correspondente à categoria, abrangendo, neste ano, atletas nascidas entre 2001 e 2003. “Além das jogadoras que puderam continuar no time, devido a essa mudança, tivemos os reforços das atletas Anna Clara, que veio de Manaus-AM, Nathália, oriunda de Garibaldi, e também a Milena, que veio de Marechal Cândido Rondon, no Paraná”, destaca o treinador. Elas disputarão, pelo menos, seis campeonatos – o que demanda uma intensa rotina de treinos com bola, ocorridos quatro vezes por semana, além de preparação física e musculação, realizadas na Academia Simbiose, que é parceira do Projeto.

Equipe Infanto-Juvenil Sacada InteligenteO primeiro deles será o Torneio Início, disputado em 07 de abril. Em seguida, a equipe terá o Festival Mercosul, sediado em Novo Hamburgo e realizado entre os dias 27 de abril e 1º de maio. Além da presença, pelo 13º ano consecutivo, na competição internacional, a equipe está entre as inscritas no Festival Internacional Cidade de Estrela, que deve ocorrer de 19 a 23 de junho, e no Campeonato Estadual – que se estende por todo o segundo semestre. “Junto a isso, teremos o Campeonato Municipal e, pelo menos, dois torneios regionais dos quais queremos participar, como forma de preparação para o Festival de Estrela e o Estadual”, comenta o técnico, destacando, ainda, que o principal objetivo da equipe para esta temporada é a manutenção do bom desempenho. “No ano passado, ficamos em 3º lugar na Série Ouro do Festival Mercosul. Estamos trabalhando para, novamente, ficarmos entre as quatro melhores equipes da competição. Temos o mesmo objetivo para o Estadual, mas não será uma tarefa fácil. Enfrentaremos equipes de grande qualidade”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>