Encontro virtual possibilita que estudantes entendam a aplicabilidade dos saberes já construídos
19 de novembro de 2020 Notícias, Portal
destaque aviação

Piloto, Daniel Gasparoni evidenciou como a compreensão dos elementos atmosféricos é essencial à aviação

galeria 2“Atenção, senhores passageiros! Em segundos, o avião do conhecimento irá decolar”. Numa alusão às tradicionais instruções aos ocupantes de aeronaves, essa poderia ter sido a saudação de Daniel Gasparoni aos educandos do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame. Afinal, na manhã de quarta-feira (18), o piloto dialogou com os adolescentes, em um encontro virtual que marcou a conclusão dos estudos acerca da Meteorologia – ciência que estuda os fenômenos atmosféricos.

Convidado pela docente Marcela Becegatto, com o intuito de evidenciar a aplicabilidade do aprendizado construído em aulas da disciplina de Ciências, Daniel descreveu o quão importante é, para a aviação, o entendimento dos processos naturais que ocorrem na atmosfera terrestre – como os relacionados à temperatura do ar e à pressão atmosférica, envolvendo o vento, a umidade e a formação de nuvens ou a precipitação.

O piloto ainda esclareceu curiosidades dos estudantes acerca do seu ofício, comentando, por exemplo, o funcionamento dos painéis de controle dos aviões e exaltando a busca pelo conhecimento como fator essencial ao sucesso na aviação.