Em meio a tantas palavras, amor e gratidão
15 de agosto de 2019 Notícias, Portal
Imagem Destacada

Prestes a concluir o Ensino Básico, estudantes do Colégio Notre Dame homenageiam suas famílias

Quando versos há tanto conhecidos causaram o marejar nos olhos, mal sabiam eles que outras palavras tornariam a torrente de emoções tão incontrolável que, liquefeita, escorreria pela face. Colégio Notre Dame Passo Fundo - 3ª Série do Ensino Médio presta homenagem às famílias (40)Afinal, a Semana Nacional da Família – celebrada pela Igreja Católica de 11 a 17 de agosto, em menção à vocação matrimonial – abarcou, no Colégio Notre Dame, um comovente momento de valorização dos mais estreitos laços criados ao longo da vida.

Idealizada pelos estudantes que, ao término deste ano letivo, devem despedir-se da vida escolar, a homenagem aos familiares foi a motivação para que centenas de pessoas enfrentassem a baixa temperatura da noite de quarta-feira (14), abrigando-se no auditório da instituição de ensino, onde seus corações seriam aquecidos, primeiramente, por canções de amor.

Colégio Notre Dame Passo Fundo - 3ª Série do Ensino Médio presta homenagem às famílias (17)Entoadas com o timbre e o sentimento de cada concluinte do Ensino Médio, elas seguiram-se a uma reflexão proposta pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Ismara Libardi, que culminou com o convite para que homenageados e homenageandos entrelaçassem as mãos, clamando a Deus que lhes empreste sabedoria e empatia para o convívio cotidiano.

Colégio Notre Dame Passo Fundo - 3ª Série do Ensino Médio presta homenagem às famílias (23)Depois de unir suas vozes em um coral, os adolescentes aguardavam ansiosamente pelo instante em que os vocábulos grafados de próprio punho fossem revelados aos convidados, evidenciando a grandiosidade e a nobreza do que sentem por aqueles que, desde o primeiro contato, lhes dedicam devoção incondicional.

O que não esperavam, porém, era que as mãos que por incontáveis momentos foram o amparo seguro também tivessem traçado, certamente trêmulas de emoção, palavras capazes de descrever sensações, retomar memórias, manifestar confiança e, sobretudo, evidenciar o amor nutrido pelos jovens.

Após o transbordo da emoção em lágrimas, que se tornavam mais frequentes ao passo que a leitura progredia, os estudantes e seus familiares, em meio a prolongados abraços, foram convidados a saborear um coquetel – servido no próprio educandário.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>