Em ação do Projeto de Leitura, nutricionista orienta estudantes sobre alimentação saudável
6 de junho de 2018 Notícias, Portal
IMG_6901

A Menina do Cabelo Roxo preparou um chá saboroso e quentinho, mas, quando ia servi-lo, alguém bateu à porta. Um a um, seus amigos, então, adicionaram novos ingredientes à bebida. O gesto, além de garantir um novo sabor, tornava o chá ainda mais benéfico à saúde.Notre-Dame (1)

Tal narrativa, imaginada por Léia Cassol, está contextualizando, no 2º Ano do Ensino Fundamental Colégio Notre Dame, o estudo dos conteúdos programáticos. Afinal, “O Chá das Maravilhas” foi uma das obras literárias escolhidas para integrar o projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável” – realizado, há seis anos, nas instituições de ensino Notre Dame, a fim de formar leitores capazes de compreender e interpretar textos diversos em múltiplos suportes e, com isso, torná-los escritores hábeis.

Por isso, ao longo dos próximos meses, os educandos serão Notre-Dame (2)estimulados, por meio de diferentes atividades, a conhecer os alimentos, em sua variedade, e a ter consciência sobre a importância de consumi-los de forma equilibrada. Foi o que aconteceu, por exemplo, durante palestra com a nutricionista Cynthia Ianiski.

Reunidos no Espaço Alternativo da instituição de ensino, eles compreenderam o trabalho desempenhado por um nutricionista, além de aprofundar conhecimentos sobre assuntos ligados à alimentação, como a quantidade de açúcar presente nos alimentos industrializados e as fontes de nutrientes capazes de garantir uma vida mais saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>