Educação Infantil aquece corações em vivências com as mães
12 de maio de 2022 Notícias, Portal

Após uma emocionante semana de homenagens à mães, prestadas pelo Ensino Fundamental I e II, chegou a vez dos estudantes da Educação Infantil celebrarem  o seu amor pelas figuras maternas. Na última sexta-feira (06), o Maternal I e II as recepcionaram em sala de aula, após uma bênção realizada na Capela. Nos seus ambientes de ensino, eles puderam proporcionar a elas um momento de afeto e cuidado, embasado no tema das comemorações, “Vivências com quem me cuida”.

A ludicidade também fez parte da homenagem, quando mães e filhos puderam, juntos, utilizar massa de modelar para construir gravuras que representassem seus sentimentos, ou mesmo ilustrar como cada um enxerga os detalhes e elementos que compõe sua mãe.

Na semana seguinte, a segunda-feira (09) contou com as celebrações do Maternal III. Estudantes e educadoras empenharam-se em proporcionar às mães momentos de partilha de laços em diferentes oficinas: psicomotricidade, música e contação de histórias formaram um circuito de atividades, intercalando cada uma das turmas. O tema principal foi um trabalhado em sala de aula: a música clássica, no projeto pedagógico “Os clássicos musicais ao longo do tempo”.

O penúltimo dia de apresentações contou com uma programação diferente: após a tradicional bênção, as mães foram levadas a uma surpresa no Auditório do Colégio. Lá, elas encontraram seus pequenos já no palco, preparados para transmitir uma mensagem de amor e gratidão, através de uma linda música ensaiada ao longo das últimas semanas.

Em seguida, os estudantes juntaram-se às mamães na plateia e se tornaram também espectadores, para acompanhar a interpretação do livro “Chá das Maravilhas”, da autora Léia Cassol, que esteve presente e animou a todos com cantigas e coreografias.

Por fim,  foi a vez dos estudantes da Pré-escola I dedicarem às mães um singelo momento de vivências, confraternizando sentimentos compreendidos de maneira única na maternidade. Como forma de retribuir todo o cuidado proporcionado por elas, os educandos ofereceram um instante de relaxamento – ao massagear, acariciar o rosto, hidratar as mãos com cremes, pentear os cabelos e ajudar com o batom.

As celebrações concluíram-se com a certeza de afetos entre mães e filhos ainda mais entrelaçados, tanto pelo pelo carinho contido em cada detalhe que compôs as homenagens, quanto pelo tempo de convivência compartilhado entre eles.

Veja mais fotos: