Durante Formação Continuada, educadores preparam-se para o segundo semestre letivo
23 de julho de 2018 Notícias, Portal
DSC_0104

Enquanto os estudantes do Colégio Notre Dame desfrutavam dos primeiros dias do recesso escolar, a equipe pedagógica da instituição de ensino participava, entre quarta (18) e sexta-feira (20), de momentos de planejamento para o segundo semestre letivo, além de atividades de integração e espiritualidade.Formação dos professores (1)

Durante a abertura da Formação Continuada, os educadores, em seus respectivos turnos de trabalho, reuniram-se com a supervisora de Ensino da Rede de Educação Notre Dame, Claudia Toldo, para aprofundar sua compreensão acerca da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) – documento de caráter normativo que define o conjunto de aprendizagens essenciais, que todos os estudantes devem desenvolver, ao longo das etapas da Educação Básica.

Para isso, a convidada deu ênfase às 10 Competências Gerais presentes na Base – definidas a partir dos direitos éticos, estéticos e políticos assegurados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, além dos conhecimentos, das habilidades, das atitudes e dos valores essenciais para a vida no século 21. “Acreditamos que, quando os educadores atuam de acordo com essas competências, conseguem promover uma aprendizagem significativa, que vai além do que é Formação dos professores (3)proposto pelos materiais didáticos. Afinal, elas propõem metodologias de ensino que visam à curiosidade intelectual, ao desenvolvimento da capacidade de argumentação, à saúde socioemocional dos estudantes e ao estímulo constante ao diálogo, à leitura e à escrita”, salienta.

Já na quinta-feira (19), os docentes, divididos de acordo com o segmento de ensino no qual atuam, participaram de seminários temáticos, nos quais partilharam práticas pedagógicas e planejarem ações e projetos para o segundo semestre letivo.Formação dos professores (2)

Por fim, na sexta-feira (20), a equipe pedagógica uniu-se aos funcionários do educandário, para participar de um retiro. Realizado na sede campestre da Rede de Educação Notre Dame – localizada no distrito passo-fundense de São Miguel -, ele proporcionou momentos de oração e de integração aos colaboradores. Eles, ainda, assistiram à palestra “Jesus, Mestre por excelência”, ministrada por Padre Ari Reis, e comemoraram o Dia do Amigo, celebrado na mesma data.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>