Destaque em Leitura

O projeto “Destaque em Leitura” é desenvolvido pelo Colégio Notre Dame, com o objetivo de estimular ainda mais o hábito da leitura diária entre os estudantes matriculados no Ensino Médio.

A iniciativa reconhece e homenageia, mensalmente, o educando que mais procurou a Biblioteca Geral da instituição de ensino para a retirada de títulos do acervo.

Confira quem foram os destaques de cada mês:

Outubro

destaque em leitura outubro

Vitória Fagundes
3ª Série do Ensino Médio

“A leitura, além de ser um modo de entretenimento, é muito importante para nós, estudantes, pois nos auxilia a qualificar a escrita, principalmente nessa época de vestibulares e de ENEM. Ler melhora a nossa argumentação e possibilita o nosso domínio maior sobre os mecanismos de construção textual, como a coesão. É uma forma de aprendizado e de lazer.”
 

 

Setembro

site

Raíssa Luana da Conceição
1ª Série do Ensino Médio

“Indico essa obra – O Fio da Vida, de Kate Atinkson – porque nela a personagem demonstra, a cada vez que ela renasce, o poder transformador das nossas escolhas, de experimentar uma nova forma de viver. A leitura permite que eu veja o mundo de uma forma diferente, tanto o fictício quanto o real, e me inspira a escrever. Os livros são a minha segunda casa.”

Agosto

Destaque em Leitura - Agosto

Guilherme Batistella Dalazen
3ª Série do Ensino Médio

“Vejo a obra O Fenómeno Humano, de Pierre Teilhard de Chardin, como uma leitura muito importante para a formação individual e coletiva devido à associação promovida entre religião-filosofia para o pensamento em comunidade.”

Julho

Destaque em Leitura - Julho

Alice Nicolodi
3ª Série do Ensino Médio

“A minha iniciação ao mundo da leitura se deu através dos livros da saga Harry Potter, então, recomendei esse livro – que é o meu preferido -, porque quero que as outras pessoas também sintam o que eu senti quando o li. Na disciplina de Literatura, somos incentivados a promover esse hábito, realizando seminários de leitura todo trimestre. Estamos sempre lendo e buscando novas experiências de leitura – especialmente agora, com a proximidade do vestibular.”
 

Junho

destaque em leitura

Eduarda Bolner
3ª Série do Ensino Médio

“O meu interesse pelos clássicos despertou este ano, por considerar a leitura como uma ferramenta importante para melhorar a minha escrita. Também porque acredito que seja válido antecipar a leitura de obras que serão cobradas futuramente em projetos seletivos, como o vestibular.”

Maio

Fernanda Zwirtes
1ª Série do Ensino Médio

“”Dom Casmurro’ foi o primeiro clássico de Machado de Assis que li e, sem dúvida, é uma história incrível, que mostra os sentimentos dos personagens de forma natural, humanizando a história. Vale a pena ler.”

João Pedro Alapont Abril

João Pedro Alapont
3ª Série do Ensino Médio

“‘Como eu Vejo o Mundo’, de Albert Einstein, é um ótimo livro, que mostra a visão do cientista em relação à sociedade, além de tratar da Teoria da Relatividade, sendo uma excelente leitura.”

Março

Destaque LeituraHisadora Nunes Sperandio
1ª Série do Ensino Médio

“Um dos livros que li neste mês e me chamou a atenção foi “Uma breve história do tempo”, de Stephen Hawking, pois ele fala da nossa imagem do universo e de muitas ‘teorias’ sobre a origem dele.”

 

 

 


 

Veja os estudantes premiados em 2016:

Veja os estudantes premiados em 2017:

Veja os estudantes premiados em 2018: