Destaque em Leitura

O projeto “Destaque em Leitura” é desenvolvido pelo Colégio Notre Dame, com o objetivo de estimular ainda mais o hábito da leitura diária entre os estudantes matriculados no Ensino Médio.

A iniciativa reconhece e homenageia, mensalmente, o educando que mais procurou a Biblioteca Geral da instituição de ensino para a retirada de títulos do acervo.

Confira quem foram os destaques de cada mês:

DSC_1482Setembro:

Lara Beatriz Azevedo de Alexandre
3ª Série do Ensino Médio

“Através da leitura, eu descubro o mundo. Os livros despertam minha curiosidade e contribuem para a minha formação como cidadã, além de estimularem minha imaginação e capacidade de criar.”

Agosto:02

Eduarda Souza Perin
3ª Série do Ensino Médio

“O hábito de ler faz com que eu conheça novas palavras e consiga organizar minhas ideias de forma clara. Isso se reflete, especialmente, quando escrevo redações. Acredito que será um diferencial nos momentos de vestibular, por exemplo.”

DSC_0243Julho:

Johanna Kuhnen
1ª Série do Ensino Médio

“Quando criei o hábito de ler com frequência, percebi que meu desempenho escolar melhorou, especialmente em redação. Além de conhecer novas histórias, a partir da leitura eu aprendo novas palavras e amplio meu conhecimento de mundo.”

RafaelaJunho:

Rafaela Cabeda
3ª Série do Ensino Médio

Além de me inspirar e me fazer conhecer diferentes histórias, a leitura amplia minha visão de mundo e melhora minha capacidade de escrita. Isso é muito importante para meu desempenho, tanto na escola quanto nas avaliações externas.”

 

 

DSC_1134Maio:

João Guilherme Machado
3ª Série do Ensino Médio

“Para mim ler sempre foi como viajar. Por meio dos livros, eu aprendo um pouco sobre a realidade de diferentes locais, além de ampliar meu vocabulário e exercitar minha imaginação.”

 
Abril:DSC_0010

Bruna Renata Anton
1ª Série do Ensino Médio

” Além de estimular minha imaginação e me colocar em contato com muitas histórias, a leitura melhora meu desenvolvimento escolar e me estimula a aprender novas palavras.”

 

Março: joao

João Pedro da Silva Alapont
1ª Série do Ensino Médio

“O contato com os livros faz com que, além de ampliar meu vocabulário, eu me divirta muito.”

 

Veja os estudantes premiados em 2016: