Em delicados momentos de interação, as crianças matriculadas na Educação Infantil homenageiam as figuras maternas
13 de maio de 2019 Notícias, Portal , ,
destaque matéria

Atividades foram inspiradas em projetos pedagógicos voltados aos diferentes segmentos de ensino

A programação do Colégio Notre Dame em comemoração ao Dia das Mães teve continuidade, a partir de quarta-feira (08), com o convite das crianças matriculadas na Educação Infantil para que suas figuras maternas experimentassem vivências escolares. Por isso, naquele entardecer, os braços apoiados sobre a mesa beiravam as margens e os joelhos, enquanto o corpo repousava sobre a cadeira, alcançavam a altura do tronco.

Dia das Mães - Nível II

Acomodadas em um mobiliário muito pequeno quando comparado ao regular – afinal, é adaptado à estatura daqueles que o ocupam cotidianamente, as homenageadas pelas crianças matriculadas no Nível II participaram da elaboração de um retrato.

Entre traços e gestos de afeto, a atividade, inspirada no projeto pedagógico “Brincando com Arte”, foi desenvolvendo-se. Antes disso, porém, as convidadas assistiram, encantadas, a uma declaração de amor protagonizada pelos educandos, apropriando-se dos versos da música “Esperando na Janela”. Elas, ainda, participaram de um profundo momento de espiritualidade, no qual, conduzidas pela agente de Pastoral Escolar, Irmã Ismara Libardi, refletiram acerca de quão grandiosa é a missão assumida e clamaram a Deus por sabedoria para cumpri-la.

Colégio Notre Dame - Homenagem às Mães - Nível III B e D (41)Repetido nas demais celebrações alusivas à data, realizadas até sexta-feira (10), foi após ele que, além de apresentar coreografias, os concluintes da Educação Infantil retribuíram o zelo com que são presenteados, desde o nascimento, incentivando a adoção de hábitos saudáveis. Para isso, auxiliaram as convidadas a preparar um sanduíche natural. Já as crianças que compõem as turmas do Junior e do Nível I somaram suas mãozinhas às das homenageadas, para, respectivamente, explorar a criatividade em pintura sobre tela e confeccionar uma “Garrafa da Calma”.

Foi, também, em um momento de delicada intimidade que, em sua primeira celebração escolar alusiva à data, as figuras maternas receberam no colo os bebês matriculados no Maternal. Assim, acompanharam, entre lágrimas, os inesquecíveis versos da canção selecionada para homenageá-las.

Confira as galerias de fotos das homenagens às mães:
- Maternal
- Junior
- Nível I
- Nível II
- Nível III

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>