Com inspiração artística, revitalização dos espaços destinados ao Ensino Médio visa promover a convivência e favorecer o aprendizado
10 de setembro de 2019 Notícias, Portal , ,
destaque

Como uma tela em branco, assim que ganhou cores, a parede transbordou vida. Afinal, cada jato do spray concretizava o desejo de ressignificação do espaço como um ambiente favorável ao convívio dos adolescentes matriculados no Ensino Médio do Colégio Notre Dame.

Grafite 02Carinhosamente pensado para acolhê-los, a revitalização também visa favorecer a aprendizagem. Por isso, os corredores por onde os adolescentes transitam cotidianamente oportunizam o acesso a reproduções de obras de arte renascentistas, além de imagens de pontos turísticos cosmopolitas. A referência artística, porém, alcança a contemporaneidade com o grafite assinado por Pedro Benjamim Ferreira da Silva.

Arte urbana caracterizada pela produção de desenhos em locais públicos, a obra, inspirada na nova campanha institucional da Rede de Educação Notre Dame, confere à parede o estilo e o compromisso do artista – também conhecido como “Chimia”. “A arte precisa ser questionadora. Ela cumpre esse papel de expandir as ideias, de chamar a atenção da sociedade. Grafite 06Uma parede em branco não exige reflexão”, explica, esclarecendo que elementos vivenciados na instituição de ensino, como a espiritualidade, o incentivo à prática esportiva, o uso de ferramentas tecnológicas e o cuidado com o meio ambiente são contemplados nos coloridos traços que adornam o ambiente escolar.

Desse modo, conforme pontua o vice-diretor do Colégio Notre Dame, Vanderlan Lima, a manifestação artística transfere ao espaço elementos do cotidiano jovem, favorecendo que se sintam acolhidos. “Queremos, aos poucos, expandir a ideia, sempre pensando no bem-estar dos nossos educandos”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>