Com criatividade e afeto, educandos homenageiam suas figuras paternas
11 de agosto de 2020 Notícias, Portal , ,
destaque dia dos pais

A fim de celebrar o afeto nutrido por aqueles que exercem o ofício da paternidade, os educandos do Colégio Notre Dame exploraram, ao longo da última semana, a criatividade e a sensibilidade. Orientadas de forma on-line, devido à suspensão das atividades escolares presenciais, as produções artísticas, elaboradas com o intuito de presentear os homenageados, oportunizaram que o Dia dos Pais fosse dedicado a reconhecer a sua entrega abnegada aos filhos.

Homenagem aos Pais - Ed. InfantilNa Educação Infantil, por exemplo, a gratidão foi explicitada por meio de desenhos, pinturas e releituras fotográficas.

Versando sobre amor, canções também foram entoadas pelas crianças, que ainda convidaram as suas figuras paternas a intensificar a cumplicidade, durante práticas culinárias, oficinas de relaxamento e atividades físicas.

Os educandos do 1º Ano do Ensino Fundamental, por sua vez, desenharam um retrato daqueles que pretendiam homenagear, enquanto os que compõem as turmas do 2º Ano confeccionaram um cartão.

Inspiradas na narrativa de “O homem que amava caixas”, as crianças matriculadas no 3º Ano retrataram, na tampa de uma caixa de sapatos, um momento especial entre os tantos já vivenciados junto aos homenageados do domingo (09).  Além disso, produziram um cartão baseado na obra literária “Adivinha Quanto Eu Te Amo” – de autoria de Sam McBratney.

Os estudantes do 4º Ano, por fim, elaboraram poemas cujos versos explicitavam os sentimentos voltados às figuras paternas.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>