Colégio Notre Dame prepara volta às aulas e anuncia ampliação de estrutura
13 de fevereiro de 2015 Notícias, Portal
DSC_9714

Desde a terça-feira (10), educadores participam da Semana Pedagógica

Os educadores do Colégio Notre Dame Passo Fundo já planejam o ano letivo de 2015, que inicia na quarta-feira (18). A Semana Pedagógica, período de preparação e formação continuada, iniciou ainda na terça-feira (10). Entre as suas atividades, houveram momentos de integração e motivacionais, que incluíram o Encontro de Colaboradores Notre Dame – Sul, e de debate e elaboração dos projetos pedagógicos e atividades diversificadas multidisciplinares que serão desenvolvidos ao longo do ano.

Com 1600 estudantes matriculados, o Colégio também já está preparado para recepcioná-los, após o feriado de carnaval. “Vamos recebê-los com atividades culturais que vão estimular a reflexão sobre o convívio escolar, além de, claro, proporcionar ao estudante tempo para o reencontro com amigos e educadores, além de conhecer a sua turma e localizar a sua sala e espaços pedagógicos”, comenta a diretora, Ir. Ivanês Filippin.

ND (1)Esses estudantes serão acolhidos, também, com melhorias na infraestrutura do educandário. Os parques e quadras foram pintados, as árvores podadas e aparelhos de ar condicionado instalados em todas as salas de aula do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Porém, novidades ainda estão por vir. Ao longo do ano, os estudantes vão acompanhar a ampliação das instalações escolares, com a construção de um novo prédio, conjunto ao Centro de Eventos Notre Dame, com três andares. Ainda conforme a diretora, as obras devem começar nos próximos meses e, por isso, áreas do pátio já estão isoladas. O novo prédio oferecerá à comunidade educativa área de convivência coberta, salas de aula e de apoio, além de um novo auditório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>