Colégio Notre Dame participa do Dia do Desafio
29 de junho de 2018 Notícias
DSC_1809

Atividades físicas foram realizadas por estudantes, educadores e funcionários da instituição de ensino

Dia do Desafio (1)A prática regular de atividades físicas é, comprovadamente, uma aliada da saúde. Afinal, um grande número de estudos científicos aponta os exercícios como responsáveis por diminuir a incidência de doenças crônicas, da obesidade e, até mesmo, do câncer. Tais benefícios, contudo, são obtidos mesmo que a atividade física praticada não seja intensa ou tenha curta duração. Isto é, como demonstrou uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard (EUA), qualquer movimento faz bem.

Foi, justamente, o que, na quarta-feira (27), a comunidade educativa Dia do Desafio (3)do Colégio Notre Dame constatou. Afinal, naquela data ocorreu o Dia do Desafio – iniciativa que pressupõe a realização de ações comunitárias que propõem a interrupção das atividades diárias para que, por 15 minutos, sejam praticados exercícios.

Durante o intervalo matutino, os estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio da instituição de ensino, assim como educadores e funcionários, participaram de alongamentos, Dia do Desafio (2)além de reproduzir coreografias.

Sobre o Dia do Desafio:

Realizado anualmente – desde 1983, quando foi criado -, o Dia do Desafio incentiva a prática regular de atividades físicas, em prol da saúde e do bem-estar, ao estabelecer uma competição entre cidades de porte semelhante. Em 2018, a adversária de Passo Fundo foi a cidade paulista de Sertãozinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>