Colégio Notre Dame inaugura auditório
16 de novembro de 2016 Notícias, Portal
DSC_5283

Evento foi marcado por show da cantora Vanessa da Mata

A comunidade educativa do Colégio Notre Dame reuniu-se, no domingo (13), para celebrar a inauguração do novo auditório da instituição de ensino, com capacidade para receber 1100 espectadores, divididos entre plateia baixa e mezanino.

Notre-Dame (8)Durante a solenidade, a diretora escolar, Ir. Ivanes Fillipin, agradeceu a todas as pessoas e instituições que contribuíram para que fosse possível a realização da obra. “É um dia para agradecer às pessoas que marcaram a história do Colégio Notre Dame e, especialmente, as que ajudaram a escrever mais um capítulo dela, envolvendo-se para que esse projeto se tornasse realidade”, afirmou, lembrando que o novo espaço pretende acolher tanto a comunidade educativa quanto a comunidade externa, para eventos pedagógicos, formativos e culturais. “Desejamos que nesse espaço sejam construídos saberes que sejam capazes de transformar conhecimento em atitude”, destacou.

Notre-Dame (18)Assim, conforme a Superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora, Ir. Araci Ludwig, a Rede de Educação cumpre com o princípio educacional que trouxe as primeiras missionárias a Passo Fundo, há 93 anos. “Como orientou nossa mãe espiritual, Santa Júlia Billiart, é preciso lançar a semente na terra e o Bom Deus lhe dará o crescimento quando chegar a hora. Por isso, seguimos oferecendo espaços para que a educação e a cultura se desenvolvam em sua totalidade”, salientou.

Depois do rito de bênção do novo espaço, conduzido pelo Padre Claudir Pressi, a fita inaugural foi descerrada pelas mãos da diretora Notre-Dame (49)do educandário, da Superiora Provincial, do administrador escolar, Arivaldo Valesan, e do presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Márcio Patussi.

Após a solenidade, a cantora Vanessa da Mata subiu ao palco do Auditório Notre Dame, acompanhada por dois instrumentistas, para apresentar show da turnê “Delicadeza” – marcada pelo minimalismo cênico e pela interpretação, acompanhada de teclados e instrumentos de cordas, de canções próprias e de compositores consagrados da Música Popular Brasileira, como Tom Jobim.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>