Colégio Notre Dame adota Sistema Automatizado para controle de acesso
24 de outubro de 2018 Notícias, Portal
IMG_2867

Recurso começará a ser utilizado na próxima segunda-feira (29)

Os educandos matriculados em todos os segmentos de ensino oferecidos Colégio Notre Dame recebem, ao longo desta semana, os cartões magnéticos que serão utilizados à entrada e à saída da instituição de ensino.

A partir da próxima segunda-feira (29), tanto para acessar quanto para deixar o educandário, as crianças e os adolescentes deverão passar seus cartões pelos sensores instalados nas portarias escolares. Seus Responsáveis Acadêmicos, então, serão notificados da ação, por meio de aplicativo para smartphone. Dessa maneira, Sistema automatizado - Colégio Notre Dame (1)terão total controle sobre a frequência dos estudantes, assim como o Colégio.

O sistema automatizado será utilizado, ainda, por todos aqueles que desejarem ingressar no educandário. Os Responsáveis Acadêmicos, por exemplo, deverão proceder como os educandos, ao adentrar à instituição nos horários de início e término das aulas. Para acessá-la durante o turno letivo, contudo, deverão identificar-se, na portaria, com seu cartão ou leitura biométrica, comunicando o motivo da visita.

As demais pessoas que necessitarem ingressar no Colégio deverão, obrigatoriamente, informar seus dados pessoais. Por isso, devem portar consigo um documento de identificação com foto. Após efetuar seu cadastro, o visitante receberá um cartão de identificação e, somente assim, terá acesso ao interior do educandário. Este cartão deverá permanecer visível, por todo o período da visita, sendo devolvido à saída, em alguma das recepções.

Sistema automatizado - Colégio Notre Dame (2)Quando o Ginásio de Esportes sediar competições, os visitantes deverão entrar e sair através do seu portão de acesso – localizado na Rua Morom, enquanto os educandos do Colégio Notre Dame e seus familiares deverão ingressar e deixar o espaço através da escola, utilizando a passarela leva ao complexo esportivo.

Dessa maneira, a segurança da comunidade educativa será intensificada, conforme destaca a diretora escolar, Ir. Elci Favaretto. “O Colégio já conta com sistema de videomonitoramento e preocupa-se em contratar profissionais capacitados. Com esse novo sistema, os pais e responsáveis poderão ficar ainda mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão dentro da escola, em segurança”, destaca.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>