Cerimônia religiosa celebra o mês das vocações
9 de setembro de 2019 Notícias , ,
destaque

Derivada do verbo latino vocare - que significa chamar, a palavra vocação é compreendida como a resposta humana a um chamado divino. Por isso, designa uma graça que visa ajudar na concretização do projeto de Deus, seja através da vida sacerdotal, religiosa, familiar ou leiga.

Missa no Colégio - Agosto

As quatro vocações – desde 1985, quando a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu a sua celebração – são exaltadas em agosto, com o objetivo de conscientizar as comunidades religiosas acerca da responsabilidade que compartilham no processo apostólico.

Por isso, no Mês Vocacional, a cerimônia eucarística tradicionalmente promovida pelo Colégio Notre Dame, como um momento para que a comunidade educativa renda graças pelas bênçãos divinas, dedicou-se à reflexão e à oração pelas vocações, enaltecendo, especialmente, a de constituir família. Para tal, a missa – realizada na segunda-feira (26) e presidida por padre Lotário Niederle – contou com a participação dos educandos matriculados no 3º e no 4º Ano do Ensino Fundamental, que contribuíram com momentos da liturgia, como a procissão de entrada e a leitura do Evangelho.

Além disso, a Capela da instituição de ensino foi tomada pela afinação dos coralistas Notre Dame, que emprestaram seu talento aos cantos entoados durante a celebração.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>