Celebração em Ação de Graças pelo 95º aniversário do Colégio Notre Dame
11 de junho de 2018 Notícias, Portal
destacada

Cerimônia Eucarística, realizada na manhã de domingo (10), na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, integrou a comunidade educativa

DSC_1328 (Copy)“Nós, Irmãs de Notre Dame, estamos felizes por poder celebrar uma história de compromisso com a Educação de nossas crianças e jovens, somando os esforços de cada professor, de cada estudante e sua família, de cada colaborador e da comunidade passo-fundense, em busca de um processo educativo qualitativo e evangelizador”. No comentário inicial, proferido pela agente de Pastoral Escolar do Colégio Notre Dame, Irmã Ismara Libardi, a tônica da cerimônia eucarística que, na manhã de domingo (10), celebrou o 95º jubileu da instituição de ensino.

DSC_1457 (Copy)Reunidos na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a partir de 10h30min, membros da sua comunidade educativa renderam graças ao bom Deus – que é, ao mesmo tempo, fonte de inspiração e de perseverança, para que as religiosas conduzam a missão idealizada por Santa Júlia Billiart. “Educar era, para nossa mãe espiritual, colocar a criança no caminho da salvação”, recordou a superiora da Província da Santa Cruz da Congregação das Irmãs de Notre Dame, Irmã Araci Ludwig.

DSC_1362 (Copy)O celebrante, Padre Ari Antônio dos Reis, por sua vez, refletiu sobre como o educandário é instrumento para que se atinja o ideal vislumbrado por Santa Júlia – que sonhou com uma Congregação voltada à formação de crianças e jovens, a fim de auxiliá-los a buscar a plenitude da vida. “Desde que o Colégio Notre Dame se instalou em Passo Fundo, concretiza essa educação voltada para a transformação das pessoas, pois é sintonizada com a evangelização”, afirmou, esclarecendo que o anúncio de Jesus Cristo modifica as pessoas, porque lhes possibilita experimentar o amor de Deus.

DSC_1361 (Copy)Além de dar graças, em meio a cânticos de louvor – entoados pelo Coral Notre Dame e executados pela Orquestra Notre Dame –, a celebração em Ação de Graças lembrou dos colaboradores, dos docentes, dos estudantes, dos ex-alunos e das famílias que confiaram e confiam ao Colégio o ensino formal e o ensinamento existencial – como descreveu o sacerdote – de milhares de crianças e adolescentes. “Foram tantas as pessoas da comunidade de Passo Fundo que doaram seu tempo e seus talentos, para que hoje nós pudéssemos estar celebrando 95 anos de história”, enfatizou Irmã Ismara.

DSC_1465 (Copy)Por fim, pedindo as bênçãos da padroeira da Congregação das Irmãs de Notre Dame, a comunidade educativa acolheu a imagem de Nossa Senhora. “Que Nossa Senhora, em seu amor materno, esteja junto a cada família, ao nosso colégio, a nossa comunidade, a cada um de nós, caminhando conosco e nos ajudando a sermos sal da terra e luz do mundo, a exemplo de seu filho, Jesus”, suplicou a religiosa.

Acesse a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>