Autora de obras infantis encontra-se com educandos do Colégio Notre Dame
5 de outubro de 2018 Notícias, Portal
IMG_2610

Estimular o exercício da imaginação e o gosto pela leitura: foi com esse objetivo que o Colégio Notre Dame promoveu, na sexta-feira (28), um encontro entre as crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e a autora Léia Cassol.

Natural do Paraná, a autora – que atualmente reside em PorVisita Léia Cassol - Colégio Notre Dame (53)to Alegre (RS) – publicou 53 obras, nos seus mais de 15 anos de carreira. Voltadas, em sua maioria, para o público infantil, elas foram adotadas pela instituição de ensino, como motivadoras de ações de incentivo à leitura. Por isso, foi promovido, na última semana, o bate-papo com a escritora.

O contato com ela possibilitou que as crianças explorassem diferentes aspectos das narrativas. Além disso, estimulou a sua imaginação, pois Léia e sua equipe protagonizaram contações de histórias, permeadas por brincadeiras e canções.

Visita Léia Cassol - Colégio Notre Dame (30)Assim, mesmo aqueles educandos que estão no início do processo de alfabetização foram incentivados a desenvolver o gosto pela leitura, como descreve a coordenadora Pedagógica da Educação Infantil, Márcia Scortegagna. “A leitura vai além da palavra escrita. Ao ouvirem as histórias, os pequenos enriquecem seu imaginário e começam a ver os livros como seus grandes amigos”, afirma.

A visita da autora às instituições de ensino Notre Dame é uma iniciativa vinculada ao projeto “LeNDo e EscreveNDo na Escola: Uma Atitude Necessária e Sustentável”. Desenvolvido há seis anos, ele objetiva formar leitores capazes de entender o mundo e de interpretar textos em diferentes plataformas. Para isso, estimula a leitura periódica de livros adequados à faixa etária dos participantes – estudantes e seus responsáveis, educadores e gestores -, além da socialização das narrativas e das experiências leitoras.

Veja mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>