Apresentações artísticas e brincadeiras marcam a Festa Junina do Colégio Notre Dame
10 de junho de 2019 Notícias ,
destaque site

Comemoração comum a todas as regiões do Brasil, especialmente ao Nordeste, a Festa Junina chegou ao Brasil por influência dos portugueses, ainda no século XVI. Com conotação estritamente religiosa, o festejo era realizado em homenagem a Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, cujas Festas Litúrgicas são celebradas, respectivamente, em 13, 24 e 29 de junho. Com o tempo, porém, as comemorações transformaram-se em uma ode à alegria e à simplicidade da cultura caipira.

Festa Junina ND 2019Por isso, entre as características da festa, estão os pratos à base de milho e amendoim, como a canjica e o pé de moleque, além do tradicional quentão – elementos que estiveram presentes na Festa Junina do Colégio Notre Dame, realizada no domingo (09).

O evento – que, tradicionalmente, compõe as comemorações alusivas ao aniversário da instituição de ensino – reuniu um grande público, que, além de saboreá-los, pôde prestigiar as coreografias executadas pelas crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I e divertir-se com brincadeiras populares, como a Pescaria.

Confira a galeria de fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>