Após dois anos, homenagens às mães emocionam com retorno presencial
9 de maio de 2022 Notícias, Portal

Foi uma longa espera até que os estudantes Notre Dame pudessem voltar a sentir – e emanar – o calor humano que caracteriza as homenagens àquelas mulheres que são seu elo de gratidão e vida. Ao longo da última semana, as mães das crianças do Ensino Fundamental I puderam se fazer presentes nas celebrações calorosamente preparadas por seus filhos e filhas, bem como pela coordenação e educadoras do segmento, oportunizando o fortalecimento dos laços construídos pela maternidade.

Na segunda-feira (02), o 1° Ano abriu as comemorações de Dia das Mães. Recepcionadas na Capela do Colégio, as figuras maternas acompanharam uma bênção conduzida pela Pastoral Escolar, e emocionaram-se com a apresentação dos educandos ao entoar as músicas “Trevo” e “On Mother’s Day“, em dedicação a elas. Posteriormente, em sala de aula, a confecção de um trevo de quatro folhas – em referência à música – uniu mães e filhos na atividade lúdica, que concluiu-se com a entrega de um presente: uma bolsa ecológica personalizada pelos educandos.

Já na terça-feira (03), foi a vez dos estudantes do 2° ano. As mães foram recepcionadas com a música “Obrigado, mãe”, harmonizada pela Irmã Maria Thais, na Capela. Após, as mulheres dirigiram-se às salas de aula, onde acompanharam, com olhos marejados, as cantigas dos seus filhos e filhas. Ainda, compartilharam um momento especial ao montarem, juntos, uma pulseira dedicada à mãe.

A manhã seguinte, na quarta-feira (04), também foi de celebrações: as mães de estudantes do Integral acompanharam, pela manhã, uma singela – mas comovente – apresentação das crianças, seguida da entrega de um presente. As celebrações na modalidade integral seguiram também no dia seguinte, com um momento de Culinária de mães e filhos.

As atividades do Ensino Fundamental I e II concluíram-se com as celebrações do 4° Ano, com versos e melodias que auxiliaram a  traduzir o amor dedicado às mães. O 6° e 7° Ano também puderam prestar suas homenagens, garantindo um sorriso no rosto daquelas que são seus maiores exemplos, em um instante de reflexão na Capela, logo pela manhã da última quinta e sexta-feira.


 

→ Veja mais fotos