Ações realizadas no Colégio Notre Dame buscam estimular a Cultura de Paz
9 de abril de 2018 Notícias, Portal
destacada

Iniciativas acontecem em consonância com a Campanha da Fraternidade

Anualmente, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil convida os católicos a vivenciar a Campanha da Fraternidade – mobilização caracterizada por abordar temas que estimulam os indivíduos a terem cuidado consigo, com o outro e com o planeta e por promover diferentes ações pastorais. Notre-Dame (1)Em 2018, ela é norteada pelo tema “Fraternidade e Superação da Violência” e, em seu texto base, propõe um olhar sobre a justiça e o amor, sugerindo que, por meio deles, se renove a consciência sobre a necessidade de atuar em prol de uma sociedade solidária.

Em consonância com a Campanha, lançada ainda na Quarta-feira de Cinzas, os estudantes matriculados no 5º e no 6º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Notre Dame participam, semanalmente, de reflexões acerca da Cultura de Paz e de minutos de silêncio em homenagem às vítimas de violência  – realizados às quartas-feiras.

Na última semana, porém, o momento de oração foi seguido por Notre-Dame (2)entrega de fitas brancas aos demais colegas, docentes e colaboradores da instituição de ensino. O gesto, de acordo com a coordenadora Educacional e idealizadora da iniciativa, Célia Croda, simboliza um convite para que todos se tornem promotores da paz. “Mais do que superar as diferentes formas de violência, como propõe a Campanha, queremos que nossa comunidade educativa seja estimulada a assumir o compromisso de ser promotora de uma cultura de fraternidade e de valorização do ser humano”, destaca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>